Booking lança planificador de viagens baseada na IA, desenvolvida pelo ChatGPT

Booking lança planificador de viagens baseada na IA, desenvolvida pelo ChatGPT

A Booking anunciou o seu sistema de planeamento de viagens por IA. O "AI Trip Planner" foi lançado em versão beta a 28 de junho para um grupo seleccionado de viajantes dos EUA pela aplicação da empresa. A nova ferramenta baseia-se nos modelos de aprendizagem automática existentes na Booking, que recomendam destinos e alojamentos na plataforma a milhões de viajantes todos os dias. É alimentada pela tecnologia Large Language Model (LLM) da API ChatGPT da OpenAI.

Os viajantes podem fazer perguntas gerais e específicas ao AI Trip Planner. Isto inclui a pesquisa de potenciais opções de viagem e alojamento, a inspiração com base em necessidades e requisitos pessoais e a criação de itinerários detalhados para um determinado destino de viagem - uma cidade, um país ou uma região.

Os viajantes podem conversar com o planificador de viagens IA para descrever as suas necessidades, fazer perguntas e refinar a sua pesquisa em tempo real. A ferramenta de planeamento de viagens deverá então fornecer sugestões relevantes em segundos. Desde obter orientação para destinos de praia românticos nas Caraíbas, até encontrar uma lista específica de casas de férias para uma família de quatro pessoas com ar condicionado e piscina. Segundo a Booking, o AI Trip Planner faz recomendações de forma dialogante.

A aplicação apresenta destinos de viagem, opções de alojamento e preços de reserva. Também fornece ligações directas para as opções disponíveis na plataforma de reservas. Os utilizadores podem alternar entre conversar com o planificador de viagens IA e utilizar a interface da aplicação para explorar diferentes opções. Quando encontrarem um alojamento adequado, podem reservá-lo rapidamente com um simples toque, uma vez que o planificador de viagens IA está integrado na aplicação Booking.

Lançada a 28 de junho, a versão beta do AI Trip Planner está inicialmente disponível para um subconjunto de membros do Booking Genius nos EUA. Para aceder à nova ferramenta de planeamento de viagens, os viajantes dos EUA têm de iniciar sessão na aplicação com a sua conta Booking. Devem configurar o idioma para inglês.

 

Fonte: Booking.com Launches New AI Trip Planner, June 27, 2023

03 Julho 2023